Conforme postamos anteriormente, Fifth Harmony agora é um quarteto! A Billboard divulgou com exclusividade em seu canal do YouTube alguns detalhes do novo contrato do Fifth Harmony. Confira:

Novo contrato de Fifth Harmony: Quarteto renova com Epic depois da saída de Camila Cabello. Agora como quarteto, a gravadora optou por um terceiro álbum completo, confirma Billboard.

O grupo Fifth Harmony se fragmentou logo antes do Natal, foi anunciado dia 19 de dezembro que Camila Cabello, 19 anos, deixaria o grupo para seguiu uma carreira solo e as outras quatro meninas – Ally Brooke, 23 anos, Normani Kordei, 20 anos, Dinah Jane, 19 anos, e Lauren Jauregui, 20 anos – continuarão com a banda com quatro membros. Três dias depois, Epic Records e Syco optaram pela banda pop, confirmou a Billboard, animados para seguir em frente com o terceiro álbum de Fifth Harmony que será lançado 2017. Cabello, enquanto isso, pretende lançar seu primeiro single – depois de aparecer ao lado de Shawn Mendes e Machine Gun Kelly em dois Hot 100 top 20 hits – em abril e maio.

Depois de vender 7 milhões de download digitais nos E.U.A. e aproximadamente meio milhão de álbuns (de acordo com a Nielsen Music), atingir o top 5 Billboard Hot 100 hit (“Work from Home” em 2016) e 1,6 bilhões de streams nos E.U.A. com uma carreira lançada pelo The X Factor 2012, Fifth Harmony atingiu o tipo de carreira que participantes de reality shows raramente vêem. “Existe um estigma criado por reality shows que elas têm quebrado”, disse Joe Willis, empresário da vencedora do American Idol, Jordin Sparks. “Fifth Harmony foi capaz de construir sua base de fãs, como One Direction fez, foi uma tacada de mestre do Simon Cowell.

E o sucesso proporcionou à banda a oportunidade de renegociar o que é tipicamente um contrato oneroso – assinado pelas meninas como indivíduos antes de pisarem no palco da TV como construção de Cowell – com termos que ditam uma duração de sete anos e atribuição à empresas específicas e afiliadas dentro do sistema Sony Music. (A Syco Entertainment faz parte da Sony.)

O contrato padrão é pior do que um pesadelo de 360” disse a advogada do Loeb & Loeb, Debra White, que lida com contratos semelhantes para o The Voice, acrescentando que uma empresa como a que Cowell fundou, a Syco Entretainment “ se torna a gravadora, editora, empresaria e eles tem parte da tour e das mercadorias com a marca da banda. ” Reassinar permite uma reavaliação e oferece uma oportunidade de diminuir ou eliminar os termos que parecem injustos ao artista que teve hits e trouxe nome à gravadora. De acordo com a fonte, negociações estão em andamento, com os membros de Fifth Harmony que já reivindicaram a propriedade de sua marca registrada. Acrescenta White: “Se fosse eu, eu iria querer direitos mais elevados; gostaria de tentar obter todos produtos e acessórios e limitar a duração do contrato. Eu também lutaria para aumentar o dinheiro comprometido para marketing, promoção e aprovação criativa.

Representantes de Fifth Harmony não comentaram mais do que “A Epic, de fato, optou por renovar o contrato com Fifth Harmony”, mas uma fonte de campo diz que é uma situação vantajosa para ambas as partes.

Elas estão em posição para ter um envolvimento criativo maior e realmente direcionar onde querem ir com sua música”, disse o informante. “Elas têm nome na Epic, então faz sentido que eles as mantenham e trabalhem em outro álbum de sucesso. Embora, ao mesmo tempo beneficia as meninas a ficarem e realmente decidir sua direção ao invés de pleitear o contrato.

Outra fonte na gravadora diz que o presidente da Epic Records, Antonio “L.A.” Reid “nunca deixa artistas de sucesso ir, nunca! E ele também tem dificuldade em deixar os que não fazem sucesso ir

Para Cowell, um representante assegura que ele continua “comprometido como nunca com o grupo que ele criou

A separação controversa das meninas – um tanto quanto estranha com ambas, Fifth Harmony e Camila Cabello, terem assinado com a mesma gravadora e trabalharem agora separadamente com música — não deve preocupa os fãs, diz White. “Isso prova que a Epic/Syco acredita na marca e não liga se é 4ᵗʰ ou 5ᵗʰ Harmony. Elas encontrarão músicas incríveis e darão um jeito nisso.

Publicado por Barbara Ianhes em 7 de janeiro de 2017

FifthHarmonyBrasil.Com

• Hospedado pela equipe Flaunt Network

Fifth Harmony Brasil 2013-2017 - Alguns Direitos Reservados •